Esta loja necessita de JavaScript habilitado para funcionar.

Compre pelo telefone: (41) 3668-0680

Conheça os tipos de arma de chumbinho

Está começando dentro da modalidade do tiro esportivo e ainda não sabe quais os tipos de armas de chumbinho? Não se preocupe, esta é uma dúvida comum, já que as variedades são muitas tanto em termos de estrutura quanto como sistema de funcionamento.

Abaixo, vamos falar sobre quais os tipos de armas de chumbinho existem e também sobre como elas funcionam. Fique bem atento, acompanhe tudo e tire as suas dúvidas! 

Carabinas de pressão

As carabinas de pressão são um tipo de arma de chumbinho muito comum por serem muito tradicionais e estarem disponíveis no mercado há muito tempo. Este tipo de arma é mais longo e deve ser manuseado com as mãos.

Também é comum confundir as carabinas com as espingardas de pressão, mas é possível diferenciá-las com um simples detalhe: enquanto as espingardas possuem um cano liso, as carabinas de pressão contam com um cano raiado.

Muito também se debate sobre qual é a melhor arma de pressão de chumbinho. Essa resposta é muito arbitrária, pois a melhor arma de pressão irá depender dos seus objetivos e também preferências.

Pistolas de pressão

As pistolas de pressão são aqueles tipos de arma que podem ser manuseados com apenas uma mão, sendo menores e mais curtas do que as carabinas de pressão. Muito populares, elas são muito comuns dentro da prática do airsoft, pois facilitam a locomoção e ainda assim impressionam em desempenho. 

Revólveres de pressão

Os revólveres de pressão possuem aquele aspecto mais tradicional e se assemelham muito às pistolas de pressão. A principal diferença entre estes dois tipos de arma é o modo em que o chumbinho é carregado, já que a estrutura de ambas as armas são diferentes.

Tipos de funcionamento

Um ponto importante quando detalhamos quais os tipos de arma de chumbinho que existem é o sistema de funcionamento que elas podem possuir. Abaixo, entenda mais sobre os diferentes mecanismos que estas armas possuem para disparar o seu projétil. 

Mola/Springer

Armas de pressão que contam com um sistema de mola/springer literalmente utilizam de uma mola comprimida para realizar os disparos. 

Neste caso, na hora de carregar a arma com o chumbinho, uma mola é comprimida. Ao apertar o gatilho, a mola é liberada, empurrando o chumbinho e realizando o disparo. 

Gás Ram/Pistão pneumático

Já o gás ram ou pistão pneumático utilizam a pressão de algum gás se expandindo para fazer o disparo do chumbinho. Nestes casos, a arma é carregada com um cilindro de gás comprimido, que, ao ser liberado (após a pressão no gatilho), expande e empurra o chumbinho. 

Ar comprimido PCP

Para as armas de pressão que possuem o mecanismo de disparo por ar comprimido PCP, a ideia é a mesma da que falamos sobre gás ram/pistão pneumático, a diferença é que aqui não é utilizado nenhum tipo de gás, e sim o ar comprimido. 

O ar, ao ser liberado, empurra o chumbinho e realiza o disparo. 

É importante ressaltar que quanto mais potente e mais complexo for o sistema de funcionamento da arma, mais cara ela será. Por isso, os modelos mais baratos, normalmente são os que funcionam através da mola/springer.

Acessórios para armas de chumbinho

Saber quais os tipos de arma de chumbinho é um grande passo para quem ainda não está familiarizado com o universo de armas de pressão. Mas sabia que uma grande parte de toda a experiência do tiro esportivo é utilizar de acessórios para melhorar a performance?

Existem muitos tipos de produtos para ampliar as possibilidades de sua carabina de pressão ou pistola, otimizando desde aspectos como a mira quanto o conforto ao transportar a sua arma, com bandoleiras ou cases para carabina de pressão.

Outro aspecto que pode ser melhorado com acessórios é o realismo. O realismo é muito importante para algumas pessoas, principalmente dentro da modalidade do airsoft, que procura simular combates reais. 

Por isso, se vestir de acordo, com roupas camufladas, por exemplo, pode passar uma sensação ainda mais imersiva sobre a prática. Além disso, muitas das armas de pressão hoje em dia tem um aspecto muito realista, se assemelhando muito a armas de fogo reais. 

Na hora de comprar sua arma de chumbinho, experimente explorar alguns acessórios e os adicione ao seu carrinho. Com certeza você vai se impressionar com as possibilidades e vai se apaixonar ainda mais pela modalidade do tiro esportivo. 

Quem pode ter arma de chumbinho? Saiba mais sobre a regulamentação

Muitas dúvidas surgem quando falamos de armas de chumbinho ou armas de pressão, pois algumas coisas podem ser um mistério para algumas pessoas que não estão familiarizadas com este processo.

Uma dessas coisas é a questão de quem pode ter uma arma de chumbinho e qual a regulamentação destes equipamentos. Bem, não se preocupe.

Armas de pressão não são armas de fogo e, portanto, não precisam de nenhum tipo de registro ou permissão para o seu porte.  O único requisito necessário para que você possa comprar uma arma de chumbinho é que você seja maior de idade, com um documento que prove isso.

Está procurando um lugar para comprar sua arma de pressão ou chumbinho para carabinas e pistolas? Conte com o Mundo da Carabina. 

Saiba mais em nosso blog e também encontre a sua arma de chumbinho no Mundo da Carabina

Agora que você já sabe quais os tipos de arma de chumbinho, que tal descobrir mais conteúdos sobre o universo de tiro esportivo e armas de pressão? Aqui em nosso blog, você encontra muito mais informações para aprender cada vez mais e melhorar seu desempenho.

Não deixe também de acessar o site do Mundo da Carabina e encontrar diversos produtos diferentes para atender todas as suas necessidades. Além das melhores carabinas de pressão, também contamos com os melhores acessórios para carabina e airsoft, assim como itens de camping e vestuário. Navegue por nossas categorias e aproveite! 


Deixe a sua opinião:

 
 
 

Opiniões sobre este conteúdo

Este conteúdo ainda não teve comentários.
Ícone: WhatsApp WhatsApp