Esta loja necessita de JavaScript habilitado para funcionar.

Compre pelo telefone: (41) 3668-0680

Rifles, pistolas e rifles sniper, escolha sua arma de Airsoft

12 out, 2017

Às vezes quando vamos comprar uma arma de airsoft ficamos na dúvida se devemos comprar um rifle ou uma pistola, ou até mesmo um rifle sniper. Para te ajudar a fazer a escolha certa preparamos este material descrevendo em quais situações cada tipo de arma é mais indicada.

Pistolas

As pistolas são armas de Airsoft curtas e geralmente são utilizadas como apoio, uma espécie de segunda arma. Mas será que as pistolas servem somente para isto?

Sabemos que não! Quem já usou uma pistola sabe como é muito mais prático e rápido se movimentar com uma pistola em vez de um rifle. Isso faz toda a diferença principalmente em lugares pequenos onde se movimentar com o rifle na posição para atirar seria difícil, já com a pistola você consegue se movimentar com maior agilidade.

Situações em que a pistola é indicada:

CQB - As pistolas são indicadas como arma principal em jogos e operações CQB (combate a curta distância), muito praticadas no Brasil. Nessa modalidade de  Airsoft é empregado um conjunto de táticas e metodologias usadas quando a proximidade com o alvo é mínima. Na maioria das vezes esses combates são agressivos e rápidos. 

O ambiente de atividades CQB geralmente simulam um local urbano, com a presença de paredes, casas, apartamentos,edificações, bairros e etc.  

Tiro esportivo - As pistolas de airsoft também são uma ótima opção para a prática do tiro esportivo, principalmente para quem está iniciando neste esporte. A vantagem é que para ter uma arma de airsoft você precisa apenas comprovar a sua maioridade, sem necessidade de realizar registro para aquisição.

Backup - Quando você estiver participando de uma operação de alta intensidade ou até mesmo outros jogos, saiba que é importante ter uma pistola como arma de  backup (de apoio/reserva), pois caso a arma principal apresente algum problema ou você caia em uma emboscada e seja encurralado, a pistola irá ter ajudar. Mas por que é indicado que a  arma de  backup seja uma pistola? Simples, a pistola por ser uma arma mais curta e leve não vai te atrapalhar durante a operação e nem prejudicar os seus movimentos e ataques, ao contrário de um rifle.

Rifles (Fuzil)

Rifle, também conhecido como  Fuzil (em português),  é uma arma de Airsoft de cano longo, geralmente maiores que 48cm. Os rifles são mais indicados para operações em ambientes abertos, que possuam um espaço grande, pois possuem capacidade para tiros de maior alcance.

Situações em que rifles são indicados:

Nível profissional e militar - Os rifles são indicados para a grande maioria dos combates de Airsoft, seja em jogos de alta intensidade, operações de nível profissional ou de treinamento militar pois podem variar entre mais curtos, mais pesados,  com coronha crane, coronha fixa, com trilho frontal, sem trilho,  com alça de carregamento, coronha dobrável, com mira fixa, mira dobrável e muitas outras características. Há rifles para praticamente todas as posições e combates de airsoft.

Campos abertos e combate de média distância -  Apesar de também serem muito usados em missões em ambientes CQB os rifles são ótimos para jogos em campos abertos e com combate de média distância, pois com um rifle é possível atingir quem está próximo de você e quem está distante.

Rifles Sniper (Fuzil de precisão)

Os rifles sniper, também conhecidos como fuzil de precisão, são mais longos e indicados para tiros de longas distância em alvos certos, pois possuem mira telescópica. Um rifle sniper é uma arma de airsoft que também possui melhor estrutura para fazer disparos mais precisos. 

Situações em que rifles sniper são indicados:

Sniper - O rifle sniper é a arma fundamental para um jogador sniper, pois este é o jogador que oferece suporte a distância para seus companheiros. Os snipers costumam ficar isolados dentro do campo, chegando a ficar mais de 70 metros distante dos demais jogadores. 

Estratégica - Os rifles sniper também são indicados para ações de mais estratégia, pois devido a sua maior precisão possibilita diferentes ataques e sem precisar estar próximo do alvo.

Já sabe qual a melhor arma de airsoft para você? Rifle, pistola ou rifle sniper? No Mundo da Carabina temos diversas opções de armas de airsoft com o melhor preço do mercado, é só você escolher a sua!


Deixe a sua opinião:

 
 
 

Opiniões sobre este conteúdo

  • Itallo Saul de Oliveira assunção em 27/01/2024

    Bom demais

Ícone: WhatsApp WhatsApp